sexta-feira, 1 de março de 2013

Eleições da Mútua dos Pescadores em 2013 - Partidas e chegadas




Iniciei a minha colaboração com a Mútua em 1990. Desde esse momento, percebi como era grande a afinidade da Mútua às gentes do mar. Esta ligação é sobretudo, no meu humilde entender, resultado da proximidade dos seus dirigentes às diversas comunidades piscatórias e marítimas - tão diversas e características, como o nosso pais. Esta é a força dos dirigentes da única cooperativa de utentes de seguros portuguesa: Conseguir tornar una e relevante, a diversidade cultural e social da economia do mar em Portugal.

Esta proximidade de alguns dirigentes, temos, eu e os meus colegas do Departamento de Informática e Comunicações, também sentido relativamente ao nosso trabalho diário na Mútua. Temos uma relação muito aberta e afável, que obviamente implica, como toda as relações livres, uma grande dose de responsabilidade de ambas as partes.

Para os dirigentes - com quem trabalhei com mais frequência e que deixam de exercer os seus cargos nesta instituição, em 2013 - fica-me a saudade e, sinceramente, um laço de amizade. Para os que chegarem no seguimento das próximas eleições, tenho uma expectativa muito positiva e a certeza, que saberão dar continuidade ao trabalho dos anteriores. Para além da responsabilidade de assegurar a direção desta nau que navega há 70 anos, eles serão, certamente, parte da semente da renovação, tão necessária na história dos Homens.

Sem comentários:

Enviar um comentário